quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

* Parque Lage - Rio de Janeiro


Jardim de Stefania

* Dica de passeio - Jardins Históricos *

Queridos amigos,
Para quem não conhece, indico mais um belo jardim para vocês apreciarem!


Parque Lage
 Localizado no Rio de Janeiro, entre as encostas do Morro Corcovado e a rua Jardim Botânico, onde atualmente funciona uma Escola de Artes Visuais. O  parque é um lugar lindo, junto a natureza exuberante e cheio de histórias para contar.
Em meados do séc XlX, um nobre inglês adquiriu parte da área pertencente ao engenho Del Rey e em 1840 contrata o paisagista inglês John Tyndale para projetar um jardim de estilo romântico, nos moldes das quintas europeias. Alguns anos depois esta área passa a pertencer a Antonio Martins e em 1920 seu neto Henrique Lage tornou-se o único proprietário. Amante das artes se casa com a cantora lirica italiana Gabriela Bensanzoni e para agradar
a esposa ele construiu um casarão, que foi projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel.  Nos anos de 1931 a 1941, memoráveis festas e saraus foram promovidos neste lugar por Gabriela. Muitas décadas se passaram e o parque foi objeto de várias disputas judiciais.  Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 14 de junho de 1957, mas Somente em 1976 tornou-se um bem público, por meio de um decreto da Presidência da República.
 O parque Lage é uma excelente opção de passeio no cenário cultural e natural do Rio de Janeiro, tem espaço apropriado para piqueniques, grutas, aquário e uma linda trilha que vai até o Corcovado (para os mais aventureiros). Ainda podemos apreciar  exposições de artes em um ambiente maravilhoso e degustar um café no pátio interno do casarão, em volta da piscina.


















Paisagismo: Projetos, Consultoria, Execução e Manutenção de jardim
stefaniartejardim@gmail.com - 027 99978705 Vitória ES Brasil




COPYRIGTH
As fotos acima publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem as seus respectivos proprietários.   Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que seu link seja mencionado, entre em contato comigo por email (stefaniartejardim@gmail.com), para que eu possa fazer a devida alteração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário