terça-feira, 19 de novembro de 2013

* Cortina Verde

Jardim de Stefania

*  VI E GOSTEI  *
Cortina Verde
No momento que todas as áreas profissionais demostram constante preocupação em buscar soluções baseadas num conceito de sustentabilidade, o paisagismo também dá sua contribuição. Apresentando sempre ideias criativas. Para diminuir consumo de energia e reaproveitar materiais existentes.  Aqui mostramos em destaque o projeto  de uma cortina verde ( jardim vertical), para uma residência em Saitama no Japão, juntando os conceitos. Assinado pelos profissionais da empresa de arquitetura Hideo Kumaki Architect Office, ele conta com uma grande parede verde do lado de fora.
A cortina verde do  protege parte da casa do calor do sol. Diminuindo  a utilização do ar condicionado e economizando energia .  a temperatura no interior da casa reduz em uma média de 10 graus a menos do que a parte externa. Além de ser um excelente isolante térmico ele contribui expressivamente para a beleza da fachada. 
Se gostou da ideia, podemos construir a sua, consulte-nos:
Paisagismo: Projeto, Consultoria, Execução e Manutenção de Jardim

stefaniartejardim@gmail.com  -  027 999978705










Paisagismo: Projeto, Consultoria, Execução e Manutenção de Jardim
stefaniartejardim@gmail.com  -  027 999978705


Fonte de pesquisa: Casa Vogue e blog do Escritório Hideo Kumaki 

COPYRIGTH

As fotos acima publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem as seus respectivos proprietários.  Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que seu link seja mencionado, entre em contato comigo por email (stefaniartejardim@gmail.com), para que eu possa fazer a devida alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário