sábado, 16 de novembro de 2013

* Parque Movel


Jardim de stefania
*  VI E GOSTEI  *
Parque móvel sobre rodas é opção para estar com a natureza em qualquer parte da cidadeCriada na Dinamarca, pequena área verde instalada em bicicletas permite ficar deitado na grama onde o usuário desejar
Um parque sobre duas rodas. A união entre arte, bicicletas e áreas verdes. Os três elementos que são fundamentais para a configuração da vida urbana compõem esta proposta inusitada e muito criativa, que nasceu na Dinamarca. O Parkcycle Swarm é um miniparque móvel que pode ser transportado por várias regiões da cidade, e traz à tona o importante papel de estruturas naturais públicas, do conceito de esculturas nas metrópoles, e da participação dos cidadãos.
 O parque integra um conjunto de bicicletas desenhado a partir da junção de quatro delas. O projeto apresenta, assim, um novo conceito de parque, que permite a convivência das pessoas em qualquer parte como se estivessem em um parque, desta vez flexível e facilmente deslocado. 


Pelo tamanho, os modelos são capazes de transportar um ou dois usuários sobre a superfície gramada colocada na parte da frente. Neste suporte, dá para se esticar, sentar ou deitar, com a sensação real de que se está em um parque, experiência reforçada com a árvore que fica no meio da instalação. Esta área da bicicleta sustenta um peso de até 250 quilos, mas a especificação do alumínio na fabricação deixa a estrutura mais leve, resistente e simples para ser movida


 



Este tipo de parque foi apresentado ao público pela primeira vez durante a celebração Park(ing) Day em San Francisco, nos EUA, em 2007. O protótipo também passeou, há dois anos, pelas ciclovias de Copenhague. Em 17 de setembro, terminou a exibição do Parkcycle Swarm no Festival de Arte Pública de Baku, no Azerbaijão, e agora o parque móvel segue para outros locais.

Fonte de pequisa:
Joana Gontijo - Lugar Certo

Publicação: 13/11/2013 08:05 Atualização: 05/11/2013 15:04
Paisagismo: Projeto, Consultoria, Execução e manutenção de jardim
stefaniartejardim@gmail.com  -  027 999978705


COPYRIGTH
As fotos acima publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem as seus respectivos proprietários.  Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que seu link seja mencionado, entre em contato comigo por email (stefaniartejardim@gmail.com), para que eu possa fazer a devida alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário