sábado, 2 de novembro de 2013

* Jardim Zen

Jardim de Stefania

*  VI E GOSTEI  *

Jardim Zen
Os jardins de pedra japoneses tornaram-se conhecidos no Ocidente como jardins Zen. O termo provavelmente foi usado pela primeira vez em 1935 pela escritora dos Estados Unidos Loraine Kuck em seu livro 100 Gardens of Kyoto, e desde então recebeu uma denominação em japonês (zen niwa). O termo jardins zen também foi adotado para jardins mais naturais que utilizam o estilo japonês.
Um jardim de pedras japonês ( Karesansui, em japonês), ou jardim Zen é uma campo raso de areia contendo areia, cascalho, pedras e muitas vezes grama ou outros elementos naturais. Os principais elementos de um karesansui são pedras e areia, com o mar simbolizado não por água, mas por areia revolvida em desenhos que sugerem ondulações na água. As plantas são pouco importantes (e às vezes, inexistentes) em muitos jardins karesansui



Jardim de Stefania
Paisagismo: Projeto, Consultoria, Execução e Manutenção de Jardim.
Stefaniartejardim@gemail.com - 027 999978705









Jardim de Stefania
stefaniartejardim@gmail.com  -  027 999978705



Texto: pesquisa Wikipedia 

COPYRIGTH
As fotos acima publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem as seus respectivos proprietários.  Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que seu link seja mencionado, entre em contato comigo por email (stefaniartejardim@gmail.com), para que eu possa fazer a devida alteração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário