terça-feira, 7 de janeiro de 2014

* Bonsai

Jardim de Stefania

*  VI E GOSTEI  *

Bonsai
O bonsai é  uma réplica de uma árvore em miniatura. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados. 
No ocidente, o cultivo de bonsai desenvolveu-se nos últimos 200 anos e hoje encontramos estas pequenas árvores espalhadas por todo o mundo. O interesse pelo bonsai é partilhado com a crescente atenção dada às artes orientais nos últimos anos. Apesar de parecer um passa tempo extremamente exótico, o cultivo de árvores em miniatura não é mais complexo do que a jardinagem comum, aplicada a plantas em vasos. A diferença básica é o cuidado para reproduzir as características de uma árvore de porte muito maior, através de  cuidadosas podas e adubações. Os frutos e flores continuam com o mesmo tamanho, apenas as folhagens são reduzidas. É preciso ter um conhecimento básico de fisiologia vegetal, muita paciência e alguma habilidade artística.
Farei um post mostrando o passo a passo da execução de um bonsai. 
No momento, selecionei algumas belas fotos da Bonsaimania, para vocês  apreciarem estas preciosas obras de arte.  Espero que gostem!


Paisagismo: Projeto, Consultoria, Execução e Manutenção de Jardim
stefaniartejardim@gmail.com  -  027 999978705


















Paisagismo: Projeto, Consultoria, Execução e Manutenção de Jardim
stefaniartejardim@gmail.com  -  027 999978705

Fonte pesquisada:
fotos: Bonsaimania
texto:wikipedia

COPYRIGTH

As fotos acima publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem as seus respectivos proprietários.  Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que seu link seja mencionado, entre em contato comigo por email (stefaniartejardim@gmail.com), para que eu possa fazer a devida alteração. 

Obrigado pela visita e volte sempre!
Stefania

Nenhum comentário:

Postar um comentário