sábado, 18 de janeiro de 2014

* Campos de Flores de Canola

Jardim de Stefania


 Campos de Flores de Canola

Quando chega a primavera um oceano de flores amarelas de Canola, surge no condado de Luoping, uma área pouco desenvolvida a leste da Província de Yunnan, na China.  Elas cobrem absolutamente cada pedacinho de terra visível, é Fantástico.
Seu Nome científico é "Brassica Napus.” Uma planta da família das Bracicáceas, gênero Brassica, usadas na produção de óleo para humanos, animais e biocombustível. 
A produção de canola vem aumentando nos últimos anos, devido ao seu baixo teor de gorduras saturadas, inferior aos dos óleos de milho girassol e soja.
No Brasil as plantações de canola estão em crescimento. Podemos encontra-las no Rio Grande do Sul, Parana e Mato Grosso do Sul.
A beleza destas plantações na china, são estonteante e tornou-se um destino obrigatório para turistas.  Embora esta monocultura nos proporcione um visual maravilhoso, mas sendo plantadas em áreas muito extensas  ela empobrece a cadeia ecológica. 











Fonte de pesquisa:
Conab; Companhia Nacional de Abastecimento/Ministério da Agricultura
http://www.dcriativo.com/2013/04/paisagens-reais-surreais
http://michelechristine.wordpress.com/

Paisagismo: Projeto, Consultoria, Execução e Manutenção de Jardim
stefaniartejardim@gmail.com  -  027 999978705



COPYRIGTH
As fotos acima publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem as seus respectivos proprietários.  Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que seu link seja mencionado, entre em contato comigo por email (stefaniartejardim@gmail.com), para que eu possa fazer a devida alteração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário